domingo, 17 de julho de 2011

Receita nova…

Outro dia vi uma receita que adorei lá no Pimenta no Reino, que super adorei! Daí, para o meu aniversário, resolvi junto com a minha mãe testar a receita… simples e deliciosa….

74757677

Está ai, o bolo ou torta salgada…. que como todo mundo disse, ficou delicioso! E tão fácil de ser feito! Primeiramente, compra um pão sem a casca, ou se não encontrar… é só tirar as cascas com uma faca. Procurando tentar deixar o mais igual possível (as fatias dos pães) para evitar que a torta fique muito torta. Daí defina uns 3 recheios o mais colorido possível. Eu esqueci de tirar foto das fatias… mas eu escolhi esse recheios:

- Palmito, com molho de tomate cremosinho, que ficou meio laranjinha.

- Frango refogado com um pouco de leite, e temperos a gosto. E eu coloquei colorau para ficar BEM laranja contrastando com o resto.

- Ricota batida com azeitona, e mais corante verde para ficar BEM colorido. Todo mundo veio me perguntar como que eu fiz a cor… e claro, pode-se usar qualquer outra cor que desejar. Eu usei esse, para manter a cor da azeitona.

Bem, definido isso…. é só fazer camadas de pão e recheio intercalando as cores. Mas você pode usar recheios diferentes. Algo com beterraba para ficar rosa, ou patê de cenoura para o laranja…. e por aí vai. Eu também coloquei champion em uma das camadas.E lembrando que os recheios não podem ser muito molhados, se não sua torta vai desmontar.

Daí para cobrir, usei maionese, creme de leite e requeijão. Lembrando que tem que ficar firme para cobrir toda a torta.

E o enfeite foi por conta da Telma, prima querida que tomou a frente e deixou tudo tão lindo!! Apaixonei! Agora acho que todo o aniversário vai ter uma torta dessas! rs

Por hoje é só …. espero que tenham gostado.

Um comentário:

janis disse...

realmente, ficou uma delicia! HAHA (: