quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um quase sorvete...parte II

Bem, venho falar por meio desta que estou ficando maluquinha! Ontem eu queria falar do meu quase sorvete, que aprendi com a @antoniettaRV , e que achei super divino. Mas ontem eu estava tão maluquinha, que totalmente esqueci!

É assim...congela a banana (ontem eu coloquei a banana inteira, com casca e tudo.... e meio que tive uma pequenina dificuldade depois, pois não da para descascar ela congelada. Fora que a mão começa a ficar dormente, porque esta congelado né! E super dói!), picadinha em alguma vasilha (eu descobri isso do pior jeito, como já disse). Daí você coloca no liquidificador e bate com o que você quiser. No meu caso eu bati com um pouco de leite e umas bolachinhas de maisena, e um tiquinho de mel (eu gosto de bem doce). Porém a receita original, ela me ensinou a bater a banana pura com damasco... que daí fica ainda mais cremoso! É que eu não tinha a damasco no dia, e fiquei com preguiça de esperar bater a banana congelada, sem o leite para ajudar. Talvez se colocar no processador seja um pouco mais fácil. Mas só ter paciência...que tudo da certo.

E é isso... meu quase sorvete, prático, saudável, e delicioso! E claro...sempre da pra incrementar mais.. colocar outra fruta junto, alguma castanha. Ou até mesmo inventar novos sabores!

Experimentem... e me contem!!

Nenhum comentário: