quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novidades de tricô e um quase sorvete…

O fim de semana na praia rendeu que eu terminei um sapatinho de tricô. Mas eu usei uma lã diferente da que era pedida na receita. Daí… ficou bom pra pé de quase gigante... Tipo minha linda irmã (que calça 38) … porque no meu pé pititico (tamanho 34/35) não deu nada certo. Mas ficou bonitinho…mesmo assim. Não tirei foto ainda… pois tenho que pegar a mana de bom humor algum dia. Para colocar no pé dela! rsrs

A receita:

Sapato da Vovó Dinda

Material:

1 novelo Cisne Elegance (100g); Agulha de tricô n° 5½

Execução:

Colocar 4 pontos na agulha e fazer 18 cordões em tricô (36 carreiras).

Em seguida todo início de carreira aumentar somente 1 ponto até o trabalho atingir 22 pontos. (ainda em tricô)

Fazer uma única carreira com 1 aumento para cada ponto existente na agulha ficando com 44 pontos na agulha.

Trabalhar estes 44 pontos em ponto sanfona 2/2 (2tr, 2m) por 15cm.

Fazer uma única carreira de 2 pontos juntos em tricô, ficando com 22 pontos novamente.

Dobrar o trabalho ao meio e costurar as laterais e mais 3cm na parte de cima do pé para formar o sapato.

Para quem tiver alguma dúvida tem esse VIDEO, que está explicando direitinho o passo a passo. E de outras coisas também. Que achei bem legal e criativo (principalmente o ultimo cachecol, e o porta agulhas… que só não faço um pra mim porque tenho uma caixinha ótima já).

Bem…por hoje é isso!

Um comentário:

ThassilaVieira disse...

exclui sem querer o seu comentário Naya!
Mas ja estou fazendo o quase sorvete... totalmente esqueci ontem!!