quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dados/Informações Importantes!!!

Recebi um e-mail de uma amiga… e achei digno mostrar… Depois faço os devidos comentários…

O palestrante (Chefe da psiquiatria da Stanford) afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer por sua saúde é estar casado com uma mulher.

Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a sua relação com suas amigas.

Na hora, todos os presentes deram risada, mas ele falava sério.
As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas.

Este tempo com as amigas nos ajuda a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem estar geral.
As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens muitas vezes formam suas relações a partir de suas atividades.

Eles raramente sentam com um camarada e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal.
Trabalho? Sim
Esporte? Sim.
Carros? Sim.
Pescar, Caçar, Golfe? Sim.
Seus sentimentos? Raramente.
As mulheres fazem isso o tempo todo.
Nós compartilhamos a nossa alma com nossas amigas, irmãs/mães e evidentemente isso faz bem à nossa saúde.
O Professor palestrante disse que passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico.
Existe uma tendência de se pensar que quando estamos nos exercitando estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo,

mas quando estamos com nossos amigos estamos ‘jogando conversa fora’ e desperdiçando nosso tempo, o que não é verdade.

Então, toda vez que você estiver se divertindo na companhia de uma amigona, se parabenize porque você está fazendo bem à sua saúde!
Nós somos muito, muito sortuda(o)s. Então vamos brindar nossa amizade com nossas amiga(o)s. Faz bem à saúde!

As vezes não damos o devido valor a nossas amizades. E esquecemos que quase tudo na vida passa, mas  família e os amigos…permanecem! As vezes, ficamos tempos e tempos distantes… mas quando bate um desespero, ou alguma angústia… recorremos a quem mais nos entende. Os amigos, irmãos queridos que escolhemos pela vida…

E ainda… o mais importante para as mulheres… sempre cultive as amizades, para que tenha para quem reclamar de seu namorado. E se ele esquecer uma data especial? E o que dar de presente!? E como agir se ele fizer alguma coisa que não goste!? Sempre temos dúvidas, que a melhor forma de conseguir respostas… é perguntando para alguma amiga! E ainda pior… e se algum dia acabar!? Se não tiver amigas para te amparar…. vai ser muito mais difícil se recuperar! (eita…até rimou! rsrs)

sapatos

E agora um dica… para quem nunca sabe os nomes dos sapatos que quer comprar! Achei bem fofa a imagem… e ideia da designer gaúcha Nierge Borges.

Ontem indo para a faculdade teve um acidente horrível quase chegando na faculdade, com um cara de moto. Primeiramente achei que fosse algum amigo meu, que tivesse se acidentado. Mas eu não conhecia, e eu fiquei muito triste pela família que deve ter recebido a notícia…porém por mim fiquei aliviada. E quando cheguei em casa… me lembrei de uma coisa: Poderia ter sido a gente! Íamos sair uns 10 minutos antes, porém eu esqueci o meu remédio em casa e tivemos que voltar! As vezes Deus trabalha na nossa vida de jeitos que nem imaginamos! E a única coisa que eu pude fazer… foi agradecer! Porque Deus sempre sabe o que vai ser melhor nas nossas vidas!!

E hoje eu estou com uma carência enorme de falar/escrever…. estou jogando milhões de assuntos num mesmo post. E minha vontade é de escrever muito mais…porém acho que tenho que me controlar… e deixar para depois um pouquinho né! rs

Nenhum comentário: