domingo, 13 de março de 2011

Receitas novas e gostosas!

Sexta resolvi fazer receitas novas, que tentava fazer faz tempo. E uma super deu certo, e todo mundo amou! Mas a outra… só saslvaria o recheio. Bem… vamos por partes….

Primeiro fiz o Strudel, e eu nem vou colocar a receita aqui, porque não indico ninguém a fazer! Peguei uma receita da massa, e do recheio e fui me aventurar… mas a massa ficou HORRÍVEL! Não assou direito…e sei la. Odeiei. O recheio, eu gostei bastante… e dá para usar para fazer qualquer tipo de torta. Minha próxima experiencia será com ele usando uma massa podre (talvez adaptada para doce…. ainda não decidi ainda)

O recheio é muito simples, basta pegar maçãs descascadas e fatiar bem fininhas (eu usei o processador, mas pode ser na mão também. Ou até mesmo raladas, vai de gosto! Pra dorta eu estou pensando em ralar, mas no processador também, muito mais facil! rs), distribui na massa e polvilha açucar, canela e uva paça por cima. Vai também amêndoas raladas (ou pode ser em pedacinhos também… como ja disse acima, vai de gosto! rs), mas eu esqueci de comprar. E só, enrola como rocanbole, e assa! Bem… a maça de fora ficou até mais ou menos, mas a parte de dentro…é simplesmente horrível! Parece até crua! Bem… farei outra tentativa mais pra frente… quem sabe da certo né!

DSC00607DSC00610

A outra receita foi de Fronzen (um sorvete de iogurte com frutas), e que ficou simplesmente divina!!!!! Todo mundo super adorou e elogiou! Me senti ótima, e recompensada com a outra receita fracaçada! rs

Bem, e é tão simples de fazer que da até gosto! Eu resolvi fazer, pois ja tinha visto a receita, e como minha mãe fez uns 4 litros de iogurte… achei que valia a pena tentar.

A receita é assim:

Pega 1 litro de iogurte natural(pode ser feito em casa ou não…), e coloca para tirar o soro, num tecido suspenso em algum canto… eu coloquei numa peneira apoiada numa panela, só porque não tinha outro lugar… depois joguei o soro fora (não sei se tem alguma coisa que de pra fazer com ele, se alguém tiver alguma sujestão… agradeço). Deixa escorrer por umas 2 horas.

Depois disso coloque na batedeira com 1 caixinha de creme de leite e 8 colheres de açúcar (se preferir menos doce, só diminuir. Ele fica bem docinho assim, mas eu particularmente gostei. Só que se a geléia que for colocar for muito doce, dai não fica muito bom!!). Bata até sentir que o açucar dissolveu bem, e coloque na geladeira por 4 horas.

Depois tire do congelador e bata novamente, e deixe congelar por mais 2 horas. Assim ele ficará mais fofinho.

Eu deixei de um dia para o outro, e claro ele virou uma pedra. Eu comi assim mesmo, cortando em quadradinhos e colocando nas vasilhinhas. Mas acredito que possa tirar mais cedo (eu esqueci disso!), e se for o caso dar uma batida na batedeira pra ficar molinho novamente, e deixar no congelador até a hora de servir. Dai ele estará cremoso novamente. (as fotos são da segunda vez que bati na batedeira… ficou bem lindo e saboroso!)

DSC00619DSC00618

As geleias eu fiz dois modelos…

A primeira é de cereja. Comprei uma compotinha, e piquei as cerejas. Depois coloque numa panela com um pouco de açucar, leite e um pouco do caldo da própria cereja. E mexi até dissolver. Eu não tive paciencia, e desliguei rapido, o que deixou meio cristalisado (ou talvez eu tenha colocado muito açúcar, o que também é uma opção), e ficou um pouco doce. Mas ficou Boa mesmo assim.

A segunda eu comprei uma geléia pronta de amora, e coloque um pouco de água para derreter. Ficou ótimo também. E na minha opnião, a melhor foi essa. E a mais simples claro. Pois a de cereja, a minha mão ficou vermelha mor tempão… e não queria sair por mais que eu lavasse!

DSC00612DSC00615

DSC00616

Bem… Minhas peripécias foram essas… e adorei a brincadeira!

Semana que vem vou tentar fazer bomba…. acho que de chocolate ou de creme. Vamos ver se dará certo né! Ultimamente não são todas as receitas novas que estão dando certo né…. infelizmente. Mas estou pegando o jeito de “descobrir” quais serão as melhores ou piores.

Estou ansiosa para chegar os livrinhos que eu encomendei da Avon. E era pra ter chegado essa semana! Eu acho que são bons… mas ainda não sei, só lendo e fazendo alguma receita para saber!

Assim que eu receber… testo alguma coisa. E se for bom, e eu tiver algum tempinho… vou digitalizar todos! Ou pelo menos algumas receitas…

Bem… agora são 2:30 da manhã e estou caindo de sono… acho que preciso dormir. Amanhã ainda não sei o que vou fazer ao certo… só sei que eu ODEIO domingos! São super depressivos, e fico mal porque o próximo dia já é segunda… e tem que voltar tudo ao normal (não vou ter mais a mamata do fim de semana!).

Boa noite… ou melhor… Boa madrugada para todos!!

Beijinhos!

Nenhum comentário: