quinta-feira, 31 de março de 2011

Bolo MM’s colorido!

Ontem me inspirei numa receita dos livrinhos da Dona Benta, e fiz uma receita bem com cara de criança sapeca.

Fiz um bolo cheio de MM’s, o que fica todo coloridinho e fofo. E fora… que é MUITO saboroso! (palavra de todo mundo que comeu e adorou!)

37383940

O bolo é muito simples, usei uma receita de bolo branco básico.

Ingredientes:

3 ovos

1 xícara de leite

3 colheres de manteiga ou margarina

2 xícaras de açúcar

3 xicaras de farinha de trigo

1 pitada de sal

Gotinhas de baunilha

1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:

Eu bato os ovos inteiros na batedeira até ficar bem cremoso e fofinho, depois acrescento o açúcar e a margarina, e bato mais um monte. Depois coloco a farinha, o sal e a baunilha e deixo misturar bem novamente. E só no final que eu coloco o fermento e deixo bater só um pouquinho na velocidade mínima da batedeira.

Depois disso tudo só colocar numa forma untada e enfarinhar(eu não tenho muito costume de enfarinhar, mas quando quero ter certeza que o bolo vai desenformar perfeitamente… faço para não ter peso na consciência depois), e coloco para assar em forno pré-aquecido e na temperatura de médio pra baixo. E deixo assar até dourar. E para ter certeza q está assado por dentro, finco o garfo… se ele sair lisinho é por que está bom.

E claro…. a dica diferente da vez é: Congele um pacotinho de confete/MM’s, e na hora que colocar o bolo na forma forre com ele…. e depois cubra com a massa. Conforme o bolo assar, a tinta do MM solta, e o chocolate da uma derretidinha… e fica super DIVINO… tanto de sabor …. como de visual. E claro… ainda pode colocar um ganache para cobrir, ou polvilhar açúcar de confeiteiro.

Eu usei também açúcar demerara, pois não tinha do normal em casa… e não senti diferença nenhuma (quer dizer… não no sabor… por que ele fica um pouquinho mais escuro. Mas nada do outro mundo).

Eu faço bolo desde criança… o meu preferido antigamente era o Negamaluca (de chocolate) e um de açúcar mascavo e pedaços de chocolate (que aprendi a fazer numa aula de inglês!). Com o tempo fui inovando, pegando receitas novas e diferentes. Acho que desde que faço bolo não devo ter errado muitas receitas. E acho engraçado pessoas que não saibam fazer… mas acho que isso é meio que um DOM, ou apenas amor e carinho que eu sempre coloco nas minhas receitas. Tudo que é feito assim… tem muito mais chances de dar certo. E como eu super amo fazer receitas novas… ou mesmo antigas… sempre da meio que certo.

Hoje eu queria que as coisas funcionassem com fazer uma receita de bolo. E que eu soubesse fazer de um jeitinho pra ficar bem gostoso, saboroso, bonito, cheiroso…. e que todo mundo gostasse! Tem horas… que a coisa mais difícil de se fazer… é agradar as pessoas!

Nenhum comentário: