segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pipoca Doce Colorida e Amendoim Doce…

Esse fim de semana, uma tia quis fazer uma mini festa junina… Daí que eu resolvi fazer algumas guloseimas com cara dessa festa…. Que claro… incluiu pipoca doce(minha especialidade) e amendoim doce…

E eu lembrei que nunca falei disso aqui! E não sei, em casa a única pessoa que acerta a receita da pipoca sou eu… então resolvi dar as diquinhas básicas…

Pipoca Doce

  • Um punhado de pipoca, não pode ser muito, porque se não fica com muito piruá. A pipoca doce queima muito facilmente, por tanto quando começar a espaçar o estouro tem q tirar do fogo. E tomar um SUPER cuidado, pois as vezes ela estoura fora da panela, e espirra o açúcar quente, e dói um tiquinho sabe!?;33
  • 3 colheres de água;
  • 1 colher de óleo;
  • 1/2 xícara de açúcar (ou mais se gostar BEM doce. Vá fazendo o teste, com o seu gosto);
  • Gotas do corante da cor desejada.

Bem… coloque tudo na panela (pipoqueira, que tem a haste para mexer o fundo. Não é igual pipoca salgada, que qualquer panela da certo… se não mexer o fundo, queima tudo!), e vá misturando com uma colher mesmo. A quantidade34 de corante, tem q ser bem grandinhas(tipo umas 12 ou 16 gostas) para dar bastante cor. Eu fiz vermelha, e no começo coloquei poucas, e a pipoca ficou rosa. No fim, ficou mais vermelhinha. Mas ainda não ficou igual as compradas nos carrinhos. Acho que eles usam groselha, mas não faço ideia de como se faz com isso. E se não tiver corante, faz sem mesmo… fica gostoso igual. A cor é só para dar um charme! rs E para abalar o psicológico. Pois todo mundo ficou achando q era de groselha, com sabor e tudo! rs Engraçado.

Bem… vai mexendo. O açúcar tem q ferver, e caramelizar… E só então a pipoca vai estourar. Sempre mexendo bem. E não esquecendo de que quando der intervalos maiores entre os estouros da pipoca, tem q tirar do fogo. para não queimar. E se for fazer mais de uma receita, lave muito bem a panela para tirar todo o açúcar já caramelizado, porque se não ele queimará.

E eu já tentei fazer ela com chocolate, e para mim queimou tudo e não deu certo. Mas já vi pessoas que fizeram e deu certo… então acho que vale a pena tentar de novo… se fizer eu aviso.

E na hora de comer… cuidado… o açúcar demora para esfriar… e queimar a boca é fácil fácil!!!

Amendoim Doce35

  • Um saquinho de amendoim (500g)
  • 1 xícara de água
  • 2 xícaras de açúcar
  • Se quiser testar, pode colocar canela ou chocolate… mas eu ainda não fiz para saber se da certinho…

Coloca tudo numa panela e mexe até o açúcar secar e ficar esbranquiçado. Dai é só tirar e deixar esfriar. Dessa ultima vez eu fiz duas receitas de uma vez… e não gostei. Achei q o amendoim não torrou certinho. Portanto se for fazer mais que uma receita… faça separadamente, que o resultado vai ficar bem melhor.

Outra ideia que eu tive, e que quero super fazer… é essa mesma receita só que com outras castanhas! Tipo castanha de caju, macadâmia, e etc…. Só que com esse a canela é obrigatória! Acho que vai ficar igual àquela que vende nas barraquinhas do shopping! E como o meu pai tem alergia a amendoim, e fica todo jururu por não poder comer (e ele AMA amendoim!), vou fazer uma adaptação para ele…em breve!


Bem… é isso…. por hoje acho que já falei até de mais!

E só mais uma coisa… estou quase de férias! E com quase todas as matérias fechadas!!! Falta só Estruturas Metálicas II, mas já tenho 5 de média… então.. nem falta tanto. Estou SUPER FELIZ!!!

Beijinhos!! Boa semana para todos!!

Nenhum comentário: