quarta-feira, 9 de março de 2011

CARPE DIEM–Aproveite o dia!

Nada melhor do que poder e conseguir aproveitar um dia da melhor maneira! Fazer o que realmente gostamos, e ter certeza que isso nos faz feliz.

Nesse carnaval, eu assisti um filme que eu adorei! Sociedade dos poetas mortos.

01

Claro que meu namorado super odiou, como sempre. Esses filmes parados e com fundo somente moral ou alternativo… é sempre chato na visão dele. E claro, tem filmes muito mais divertido, isso não posso discutir. Mas eu gostei da história.

Os atores eram super novos, que até assustei. O Robin Williams está super novo. E o Robert Sean Leonard, que faz o Wilson, melhor amigo do Dr. House no seriado, é o personagem principal. Meu namorado quis morrer de tanto que eu falei no meio do filme! rs

No filme, conta o relato de uma escola super tradicional e suas pequenas falhas. Os alunos eram ensinados a apenas ser o que “deveriam ser”, e não o que gostariam de ser. Tem um abismo de diferença entre esses dois. E isso acontece tanto! Quem nunca fez nada sem querer (e aqui eu não estou falando de comer jiló ou cebola), só porque seus pais queriam! Para agradar todo mundo… você simplesmente se anula! Não é todo mundo que aceita isso, mas de vez em quando, acaba acontecendo com todo mundo. Seja com pouca ou muita frequência. E bem… no filme nós vemos claramente como isso pode ser totalmente prejudicial para qualquer ser humano.

Fora… que nas escolas não aprendemos mais em como sentir e pensar. Apenas decoramos e fazemos o que nos mandam. Isso poda a criatividade das crianças, adolescentes e jovens… nos tornando adultos medíocres. Não somos incentivados a ler desde crianças, nem a interpretar realmente o que achamos de cada coisa. Temos sempre que responder as perguntas com: o que o professor que escutar não nossa opinião verdadeira. Parece que ninguém quer saber nossa verdadeira opinião.

É muito ruim ver que eu perdi muitos anos da minha vida, fingindo que estudava. E creio que eu não fui a única, e nem vou ser a ultima! E isso é triste, pois não tem como melhorar se não existe o incentivo desde criancinha. Sinto falta de ganhar um papel em branco e rabiscar por tudo conforme minha criatividade mandasse! Agora, se tenho essa folha em branco… simplesmente tenho que escrever ou desenhar algo significativo. Mas quem colocou essa regra!? Nós mesmos!? Ou a sociedade em que vivemos. Tenho medo de pensar, que um dia isso pode ficar ainda pior.


Bem… Depois de um lindo “feriado” de carnaval! Estou tentando voltar no rítimo normal de serviço e estudos… mas de verdade!? Não sei se eu quero ir na aula hoje! Mesmo depois de toda essa opnião que coloque acima, ainda não existe a faculdade ou escola perfeita para quem ama apenas arte, e não química, físca, biologia, matemática e educação física. E claro… isso aplica a todo o resto da faculdade.

É isso por hoje…

Beijinhos, Beijinhos. Tchau, Tchau!!!

2 comentários:

Felipe disse...

Na vdd tha existe uma faculdade pra quem ama soh artes ... e lah soh pratica todo tipo de arte pintura artes cenicas e tals ...

ThassilaVieira disse...

rsrsrs... eu não quero artes cênicas! E essa faculdade custa os olhos da cara! E... eu queria ter estudado em uma escola assim. E se alguém desse valor... eu até pensava em fazer! Mas pra morrer de fome.. é foda viu!