terça-feira, 3 de maio de 2011

Pão de Manjericão com Provolone

Boa tarde meu povo!

Bem… faz um bom tempinho que eu não posto algo descente por aqui… mas é que eu estava tentando arrumar as coisas por aqui… mas com o tempo bem restrito, por causa de provas e o serviço, vou dar um gostinho de post para vocês.

Outro dia, fiz um pão de liquidificador, super super fácil de fazer!

7879

Pão de Manjericão

Antes de qualquer coisa, já unta e enfarinha 3 ou 2 formas de pão, dependendo do tamanho do forma, porque o negócio é rápido.

No liquidificador bata:

  • 3 ovos inteiros
  • 2 copos d'água
  • 1 copo de azeite de oliva extra-virgem
  • 3 colheres de açúcar demerara
  • 1 cebola roxa pequena partida em 4
  • 2 dentes de alho
  • sal a gosto
  • 1 envelope de fermento biológico (cada um corresponde a 3 tabletes)
  • 1 buquê de manjericão fresco sem os talos, e bem lavadinho e escorrido. Bata bem e reserve.

Tome uma tigela grande, coloque

  • 5 xícaras de farinha de trigo

Abra um buraco no meio e vá deitando a mistura líquida aos poucos, ao mesmo tempo em que vai misturando delicadamente até formar uma mistura homogênea, e cremosinha...

Agora coloque um pouco de massa no fundo de cada forma, ocupando 1/3 de sua capacidade, acrescente uma camada de provolone em pedaços (ou qualquer outro queijo que queira. Pode ser gorgonzola, parmesão, minas,só soltar a imaginação!) e cubra com o restante da massa. Deixe descansar por 1 hora, e leve ao forno até o cheiro do pão gritar lá da cozinha: Me tira daqui que eu tô pronto!!!

E é isso… esse pão fez um super sucesso! E fica uma massa super macia!! Que da gosto de ver! E o melhor nem precisa sovar a massa…. só deixar crescer 1 vez.

Bem… se alguém fizer… me conte! E se tirar uma foto, só mandar que publico…mostrando o sucesso da cozinha de todo mundo!!

Nenhum comentário: