sexta-feira, 18 de março de 2011

Fazendo coisas diferentes!

Não sei se já cheguei a contar que recebi meus livrinhos de receitas fofos da Avon/Dona Benta. E super adorei!

Ontem eu estava super hiper mega cansada, por causa do aniversário da Mamis, e dormi um tiquinho a tarde. Mas fui acordada com meu celular tocando, e depois não consegui mais dormir. Dai resolvi cozinha…  me divertir um pouco. E escolhi fazer uma bomba de chocolate! Segue a receita:

08

Achei tão lindo, ele cresce e fica todo gordinho…mesmo sem fermento! Achei isso o máximo! E a receita parece muito com biscoito de polvilho. A diferença é que não usamos o polvilho, e sim farinha de trigo normal.

E eu descobri que eu preciso de saco de confeitar descente… tentei usar um quebra galho aqui, e só deu trabalho. Por fim peguei com a colher mesmo… e fui feliz! Ficou umas bolinhas, quase carolinas! Rsrs… vou tentar fazer novamente depois. talvez em forminha de muffin. Acho q daria certo também. Não sei. O importante é que ficou uma delícia! e eu super adorei! E o recheio…ficou divino! Mas por ser com maizena, não sei se gostei tanto…fica feio depois. Acho que vou inventar algum outro depois… ou usar quente (na receita manda esfriar! Dai fica duro e não modela mais bonitinho!). Ainda não sei. Irei amadurecer a ideia.

Agora meu próximo passo é fazer uma receita de bolo de beterraba… que eu super estou com vontade já tem tempo! Primeiro eu tive a ideia, sem querer conversando voltando da faculdade de bolos coloridos. E eu pensei… porque não usar beterraba!? O bolo ficaria bem vermelhinho! Dai… pensava que era uma ideia super inédita… mas não, já existe um monte de receitas! E tem uma no meu livrinho novo também… e estou super ansiosa pra fazer! Mas…pra variar, sempre que queremos alguma coisa… nunca tem o que precisamos! rs

09

Agora, pesquisando na internet vi que pra ficar vermelhinho por dentro do bolo, tem que colocar umas colheres de suco de limão. Se não ele fica marrom! Dai vou tentar fazer, e ver se fica gostoso e bonitinho! Eu só precisava de mais forminhas de muffin de silicone, só tenho 6 e nunca é o suficiente! Dai fica cada um e um jeito… odeio!

Bem… amanhã pelo visto vamos ter um almoço todo jovem na casa da Katia! E eu que vou fazer a sobremesa! Tenho que pensar em alguma coisa…

Mudando agora de assunto… o aniversário da Mamis foi tão fofo! Ela super adorou! E ficou linda! Consegui trocar a blusa dela, e usou roupinha nova… e também fez maquiagem, e cabelo…tudo super lindo!

Segue algumas fotinhos!

DSC05392DSC05397DSC05404DSC05396DSC05399DSC05408DSC05409

Ah… e ontem a noite…fui pra faculdade dirigindo o carro velho da Tati, pois ela não teria aula. E imagina o que aconteceu!? Claro….fui ligar ele… na volta, e a bateria arriou, o carro afogou… e uma bosta! Tentamos fazer chupeta, e não deu certo(o rapaz que ajudou não sabia fazer o certo). Daí eu vi meu querido professor Arthur, e pensei… ele vai saber ajudar! rs Dai fizemos chupeta novamente, e deu certo! Saímos da faculdade já era 11:30h! Um horror… e eu pulei todas as lombadas possíveis, pois se não o carro morria! Uma droga! Mas pelo menos aprendi… a fazer várias coisas…. desafogar o carro, fazer chupeta, puxar afogador, e super acelerar! rsrs Ai se esse carro falasse!

Nenhum comentário: