sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tricô e Unha Marmorizada…

68Fiz outro dia mais um cachecol, roxo…bem fofinho. O único problema é que achei ele meio curto..mas nada inusável! rsrs Mas para ficar maior precisaria de talvez menos da metade de outro novelo, e achei que não compensava. Mesmo porque a moça da loja tinha falado que apenas 1 daria. Só que acho que o ponto diferente interfere…

Eu fiz assim:

12 pontos na agulha;

*1 ponto tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô* (esse trabalho não tem direito nem avesso… 72todas as linhas são esses pontos);

Finaliza o trabalho.

E só… muito fácil, ainda mais porque usei uma agulha bem grossa! (num. 12)

Bem…outra coisa que bem digna de se mostrar é essa foto:

36

Como assim…nossa linda Diva Marilyn Monroe fazia tricô!?!? Bem… é o que parece… Eu não consegui achar a fonte da foto, nem mais dados que seria bem interessante. Mas… mesmo assim… achei bonita, legal e inspiradora!!

Outra coisa que fiz, que achei na internet… é unha marmorizada! Para muitas isso não deve ser novidade… mas eu ainda não tinha visto. E achei SUPER digno! Mesmo o namorado não gostando tanto… rsrs

5556

E tem mais uma coisa… os sapatinhos de tricô, que fiz para mim, e agora fiz para as crianças…. ou melhor, fiz só 1 par né! Mas já é um começo! E eu vou conferir o tamanho, se vai dar certo. Mas… parece que vai dar sim… veremos. Se alguma das crianças deixar eu ver né! rs

585960616465

Várias fotinhos! Pena que o meu, já está ficando todo cheio de pelo… mas mesmo assim…MUITO quentinho! Adorei! Bem melhor que o meu antigo….

Bem… muitas novidades por um post né!

Beijinhos!! Fico por aqui!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Coisas, Coisinhas… Coisonas…

Ontem, finalmente consegui sair para comer sorvete assado… e foi simplesmente38 decepcionante!! Muito doce e enjoativo!! Mas… fiquei com vontade de fazer a receita em casa… pois daí faria na medida certa! Sem ficar enjoativo igual o que comi ontem. Já pesquisei algumas receitas… quando tiver um tempinho de fazer… conto para vocês…

10

Hoje não estou num bom dia… e já passei todos os estados de espírito acima… e não aguento mais! Pode acabar já! Ainda bem… q falta só uma meia hora para acabar meu horário de expediente… depois é só fazer as horinhas extras no escritório do papis… e o dia já se foi!

Por hoje… é só! Falei até mais do que queria… rs

Beijinhos!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pipoca Doce Colorida e Amendoim Doce…

Esse fim de semana, uma tia quis fazer uma mini festa junina… Daí que eu resolvi fazer algumas guloseimas com cara dessa festa…. Que claro… incluiu pipoca doce(minha especialidade) e amendoim doce…

E eu lembrei que nunca falei disso aqui! E não sei, em casa a única pessoa que acerta a receita da pipoca sou eu… então resolvi dar as diquinhas básicas…

Pipoca Doce

  • Um punhado de pipoca, não pode ser muito, porque se não fica com muito piruá. A pipoca doce queima muito facilmente, por tanto quando começar a espaçar o estouro tem q tirar do fogo. E tomar um SUPER cuidado, pois as vezes ela estoura fora da panela, e espirra o açúcar quente, e dói um tiquinho sabe!?;33
  • 3 colheres de água;
  • 1 colher de óleo;
  • 1/2 xícara de açúcar (ou mais se gostar BEM doce. Vá fazendo o teste, com o seu gosto);
  • Gotas do corante da cor desejada.

Bem… coloque tudo na panela (pipoqueira, que tem a haste para mexer o fundo. Não é igual pipoca salgada, que qualquer panela da certo… se não mexer o fundo, queima tudo!), e vá misturando com uma colher mesmo. A quantidade34 de corante, tem q ser bem grandinhas(tipo umas 12 ou 16 gostas) para dar bastante cor. Eu fiz vermelha, e no começo coloquei poucas, e a pipoca ficou rosa. No fim, ficou mais vermelhinha. Mas ainda não ficou igual as compradas nos carrinhos. Acho que eles usam groselha, mas não faço ideia de como se faz com isso. E se não tiver corante, faz sem mesmo… fica gostoso igual. A cor é só para dar um charme! rs E para abalar o psicológico. Pois todo mundo ficou achando q era de groselha, com sabor e tudo! rs Engraçado.

Bem… vai mexendo. O açúcar tem q ferver, e caramelizar… E só então a pipoca vai estourar. Sempre mexendo bem. E não esquecendo de que quando der intervalos maiores entre os estouros da pipoca, tem q tirar do fogo. para não queimar. E se for fazer mais de uma receita, lave muito bem a panela para tirar todo o açúcar já caramelizado, porque se não ele queimará.

E eu já tentei fazer ela com chocolate, e para mim queimou tudo e não deu certo. Mas já vi pessoas que fizeram e deu certo… então acho que vale a pena tentar de novo… se fizer eu aviso.

E na hora de comer… cuidado… o açúcar demora para esfriar… e queimar a boca é fácil fácil!!!

Amendoim Doce35

  • Um saquinho de amendoim (500g)
  • 1 xícara de água
  • 2 xícaras de açúcar
  • Se quiser testar, pode colocar canela ou chocolate… mas eu ainda não fiz para saber se da certinho…

Coloca tudo numa panela e mexe até o açúcar secar e ficar esbranquiçado. Dai é só tirar e deixar esfriar. Dessa ultima vez eu fiz duas receitas de uma vez… e não gostei. Achei q o amendoim não torrou certinho. Portanto se for fazer mais que uma receita… faça separadamente, que o resultado vai ficar bem melhor.

Outra ideia que eu tive, e que quero super fazer… é essa mesma receita só que com outras castanhas! Tipo castanha de caju, macadâmia, e etc…. Só que com esse a canela é obrigatória! Acho que vai ficar igual àquela que vende nas barraquinhas do shopping! E como o meu pai tem alergia a amendoim, e fica todo jururu por não poder comer (e ele AMA amendoim!), vou fazer uma adaptação para ele…em breve!


Bem… é isso…. por hoje acho que já falei até de mais!

E só mais uma coisa… estou quase de férias! E com quase todas as matérias fechadas!!! Falta só Estruturas Metálicas II, mas já tenho 5 de média… então.. nem falta tanto. Estou SUPER FELIZ!!!

Beijinhos!! Boa semana para todos!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Todo dia é dia…

Ok, outro dia que li sobre o dia do tricô na rua, era no sábado dia 11/06, mas esta valendo mesmo assim.

Eu até levei e fiz o tricô no carro, e no escritório da minha irmã. Porém sozinha, não tenho forças de simplesmente tirar da bolsa minhas agulhas, e aguentar todos os carões das pessoas em volta…

Bem… sei que estava eu estudando para a prova de métodos numéricos, e procurando uma fórmula de quadrado perfeito que nada mais é do que isso:

(x + y)2 = x2 +2xy + y232

Algo muito lindo e inspirador claro… que super amo de paixão. Porém de brinde veio esse outra coisa, que super amo MUITO MAIS!!! rsrs Uma linda receita de: Colcha com Quadrados Perfeitos. E eu estou completamente apaixonada agora!!! Quero fazer uma, da lã Cisne Elegance, que acho que será a mais digna… Mas para isso preciso de lã, e não sei aonde comprar elas 3B (boa, bonita e barata) e mais coloridinhas… porque afinal, seria como uma colcha de r31etalhos né!

Bem… vamos ver o que eu consigo… e devo dizer que terminei um dos pés do sapatinho de tricô, e dessa vez ficou perfeito!! Adorei!

Não vejo a hora de conseguir terminar os outros…estou completamente apaixonada!

Bem… é isso…beijinhos!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Tricotando na rua… ou em qualquer lugar

Você sabia que hoje é dia mundial de tricotar em público (ou no original, Worldwide Knit In Public Day)? Eu também não sabia… descobri hoje lendo o lindo blog Super Zíper, e achei super digno.

Eu já super faço meus tricozinhos em público, quer dizer…mais ou menos. Faço em casa, quando esta toda a parentada, ou quando vou em casas de conhecidos. Na rua mesmo, fiz só uma vez, no cabelereiro enquanto esperava ser atendida e depois dar todo o tempo do tratamento. E sempre tem quem pergunta: o que é, o que está fazendo, se é difícil, e coisas assim…. Mas o pior comentário é: nossa, que coisa de vó! Eu super odeio, e garro ódio dessas pessoas! Afinal, não é uma coisa de vó. É apenas algo que toma tempo, que na maioria das vezes só uma vó tem tempo. Porém… eu amo, e faço desde os meus 15 anos, eu acho. (se não até antes… não lembro exatamente). E Sim, minha vó fazia tricô, e eu super queria que ela ainda estivesse aqui para me ensinar, e fazer tricô comigo (ninguém mais da minha família faz… me sinto super só! rs). E devo dizer, que tenho várias amigas que fazem tricô e amam tanto quanto eu! rs E isso é super lindo!

Bem, não tenho nenhuma foto do meu trabalho da vez, que é um sapatinho de lã super fofo, que só não sai mais rápido por falta de tempo. Mas… isso vai acabar. Hoje levarei para a faculdade, e na minha aula vaga, farei meu tricô em público. rsrs

E você!? Faça também! E conte como foi… como as pessoas reagiram!? A maioria é bem receptiva…

Beijinhos!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bolo de Castanha do Pará

Domingo retrasado, dia 05/06, foi aniversário da tia Suze, e eu resolvi fazer uma 30receita nova e diferente de bolo de aniversário… que eu vi passando na TV uns dias atrás.

E todo mundo AMOU a receita, principalmente a aniversariante, que adora Castanha do Pará (e eu nem sabia!)

Segue a receita, e depois comentários:

Bolo de Castanha do Pará

Ingredientes

Massa:

  • 6 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 ½ xícara (chá) de castanha do Pará moída
  • ½ xícara (chá) de Castanhas do Pará inteiras
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Recheio de Brigadeiro de clip_image002Castanha do Pará

  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de creme de leite
  • ½ xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de Castanha do Pará triturada
  • ½ xícara (chá) de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo

Ganache amargo

  • 200 g de chocolate ½ amargo
  • 100 g de chocolate amargo 70%
  • 150 g de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (chá) de essência de rum
  • 1 colher (sopa) de licor de chocolate

Calda

  • 1 xícara (chá) de água
  • ½ xícara (chá) de leite condensado

Modo de fazer

Massa: Bater as claras em neve, adicionar o açúcar, depois as gemas uma a uma, em seguida as Castanhas. Desligar a batedeira, e acrescentar a farinha de rosca e o fermento, misturando delicadamente. Assar em forno a 180°C, em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de rosca por aproximadamente 40 minutos.

Recheio: Levar todos os ingredientes ao fogo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela.

Ganache amarga: Derreter os chocolates, acrescentar os demais ingredientes, misturar bem, levar para gelar por duas horas e utilizar em seguida.

Calda: Misturar a água e o leite condensado e utilizar.

Ok… ficaram com água na boca!? Pois é…eu também, só de lembrar…

As dicas são: antes de colocar a castanha triturada na massa, deve-se torrar ela na frigideira, para ela soltar o óleo e não deixar seu bolo solado. E a forma, não deve ser muito grande, pois não é um bolo que super vai crescer. O meu ficou muito fino, que eu nem consegui partir ele no meio para rechear.

O Ganache tem que ficar bem durinho para tampar os feios do bolo, consistência igual de chantili, ou mousse.

Outra coisa, eu molhei com a calda de leite condensado com água, porém achei que deixou meio doce. Acho que molhar com o guaraná é mais gostoso mesmo. Mas é questão de fazer e testar, pois não fiz ainda. Ou então usar apenas leite puro, pois os mais velhos reclamaram um pouquinho que estava muito doce (mas eu não achei tanto!! E ficou um pouco mais, porque eu não tinha chocolate amargo ou meio amargo em casa. Tinha só ao leite. Dai não ajudou no doce).

Bem… é isso. Não se esqueçam de deixar umas castanhas para decorar, ou um pouco batido com leite… fica lindo.

E eu não tirei foto, pois ele super ficou feio… minha mãe que confeitou, e o ganache não estava firme o suficiente. Ficou uma coisa. A foto é da TV Gazeta, da onde eu tirei a receita…

Espero que tenham gostado! Pois eu já estou com vontade de comer mais dele!

Beijinhos!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pão de Brigadeiro

Oi gente!! Estou eu aqui, fazendo receitas novas que tirei daqui, ao invés de estudar, e me preparar para o seminário. Porém, não estou com animo para estudar. O espírito de férias já está reinando em mim! Porém ainda falta 3 matérias para eu fechar… então… eu não devia….

Mas…como eu já fiz mesmo….aqui vai a receitinha básica:

PÃO DE BRIGADEIRO

Ingredientes

Massa

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo (eu dei uma acrescentada a mais de farinha, pois achei que ficou muito mole. E claro, um pouco mais para enrolar né)
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 sachê de fermento biológico seco (10g)
  • 2 ovos batidos
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • Esqueci de colocar, porém espero que vocês não esqueçam, pois é algo MUITO importante…deve-se colocar uma pitada de sal…. para dar sabor.

Recheio

  • 1 lata ou caixinha de leite condensado
  • 1 lata ou caixinha de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de Preparo

Massa: em um recipiente, misture a farinha com o açúcar e o fermento. Junte os ovos, a margarina e o leite e misture bem. Sove até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra e deixe descansar por 40 minutos ou até dobrar de volume. Se tiver máquina de fazer pão, adicione os primeiro os líquidos, e depois os secos no bowl e selecione o ciclo "Amassar", e espere terminar.

Recheio: junte todos os ingredientes e leve ao fogo brando, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Por causa do creme de leite demora um tiquinho mais para desgrudar do fundo. Porém fica MUITO mais saboroso!!

Deixe esfriar, faça bolinhas (com cerca de 1 colher chá) e reserve. Eu não fiz bolinha, e simplesmente fui enrolando com a massa, igual quando se faz esfirra de carne crua. Bem simples. E sempre tentando fechar bem para não vasar. O meu vasou, mas muito pouquinho…

Montagem: Unte e enfarinhe uma fôrma de furo central com 28cm de diâmetro. Pegue pequenas porções de massa, faça bolinhas, recheie com um brigadeiro e feche como uma bola. Acomode na assadeira, deixando espaço entre as bolas para o crescimento. Intercale as massas para que fiquem distribuídas por igual.

Deixe descansar por 20 minutos (em local que não haja vento e frio) e asse em forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até ficar bem corado. Espere amornar, desenforme e sirva frio. Você pode tanto destacar as bolinhas, como cortar como um pão/bolo normal mesmo.

DSC00764DSC00765DSC00766DSC00767DSC00768DSC00769

Espero que tenham gostado!! E se alguém fizer a receitinha… avisem! Adoro saber quando gostam das coisas que posto!

Beijinhos!! Bom restinho de semana…. E que as férias de verdade cheguem rápido! Todos merecemos!!! Não?!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vida Corrida

16As vezes a gente se sente dentro de uma super mega corrida maluca né!

Ainda mais agora…final de semestre…só consigo pensar quando tudo isso vai acabar.

Ainda bem que faltam apenas 3 semanas! Isso mais ou menos, porque já estamos na metade de uma, e a ultima vai ser só metade também, por causa do feriado.

E eu que queria ter mais tempo para escrever aqui, e postar as coisas que gosto… não estou tendo tempo de nada. Hoje resolvi escrever aqui, só para dizer que não está completamente abandonado. Porque tempo mesmo… não tenho não.

Várias provas, até mesmo no ultimo dia de aula. Fora as apresentações de trabalhos… que eu espero não precisar falar nadinha (odeio apresentar seminários!!).

Fim de semana, se eu tiver um tempinho…vou fazer um suflê (pela primeira vez), e espero que dê certo. Dai eu posto a receita aqui também.

Ah… e eu tenho que apresentar um jeito super saboroso e gostoso de fazer recheio para torta de frango!!! Vou tentar explicar rapidinho, qualquer dúvida eu esclareço depois.

Você pega um peito de frango, e corta aleatoriamente em pedaços pequenos (tipo 2x2 ou 4x4 cm, não importa). Coloca para dar um fritada, já com os temperos que deseja. Até secar. Depois é só colocar no processador e triturar até o tamanho desejado. Muito mais simples do que cozinhar na panela de pressão,e  depois desfiar. Fora que eu também bati o tomate antes no processador, depois misturei tudo. Ficando uma papa. Dai refoguei novamente, dando o restante do tempero que eu achei necessário,  coloquei leite para deixar mais molinho, e pronto!! Tudo saboroso e gostoso!! E eu também acrescentei alecrim e orégano seco, que de um toque todo especial!! O namorado super adorou!

E outra dica… para a massa, bater no processador um pacote de bolacha agua e sal, com 3 colheres de manteiga… vai virar uma farofa. Coloca na forma, e o recheio molinho por cima (para dar a liga necessária na massa). E pronto… torta gostosa, e super fácil de fazer!!

Bem… é isso…já me demorei por demais….

Beijinhos!!!